A Justiça Eleitoral, por meio da 26ª Zona Eleitoral de Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus), mandou o pré-candidato Darlan Taveira retirar das redes sociais a arte divulgando a convenção marcada para o próximo dia 4 de agosto. O motivo é que o político, filiado ao União Brasil, usou indevidamente a imagem do presidente Lula, que é do PT.
Os partidos compõem diferentes federações e, por isso, o PT de Barreirinha ingressou com pedido de tutela provisória de urgência contra Darlan Taveira alegando que ele usou a imagem de Lula para valorizar a sua imagem, além de fazer propaganda indevida.
“O representado não possui vínculo com nenhum partido que compõe a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, (PT, PV e PCdoB) e usa a imagem do atual Presidente da República Luiz Inácio da Silva “LULA”, assim criando um cenário de coligações artificial, o que é vedado”, explica o juiz eleitoral Lucas Couto Bezerra no documento. A íntegra está aqui.
O magistrado determinou a remoção das publicações nas redes sociais Instagram e Facebook no prazo de dois dias, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil.
Veja imagem publicada por Darlan Taveira nas redes sociais:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução