A cinco dias das eleições nos Estados Unidos, o presidente republicano Donald Trump fará campanha pela primeira vez no mesmo estado que o rival democrata Joe Biden, já que ambos têm eventos programados para hoje em Tampa, no cobiçado estado da Flórida.
Com poucas horas de intervalo, os dois candidatos visitarão a cidade do oeste da Flórida, um estado que, com 29 votos no Colégio Eleitoral, sempre dá mais votos para o presidente eleito desde 1964, com apenas uma exceção.
Apesar da visita ao mesmo estado do sul do país, as estratégias não poderiam ser mais diferentes. O presidente republicano segue um ritmo frenético de campanha, sem considerar a covid-19, que chegou a provocar sua hospitalização.
Biden, que mantém uma campanha de baixa intensidade e com poucos deslocamentos – em seus comícios os simpatizantes comparecem de carro para respeitar o distanciamento social, voltou a criticar a gestão da Casa Branca a respeito do novo coronavírus.
Segundo a média de pesquisas feita pelo site FiveThirtyEight.com, 57,4% dos americanos desaprovam a gestão de Trump sobre a doença.
Trump fez campanha na quarta-feira no Arizona e voltou a minimizar a crise.
Além de afirmar que Biden vai aumentar os impostos, ele disse que uma vitória do rival significará que as crianças não poderão frequentar as escolas, que o país não terá formaturas, casamentos ou Natal.
“Joe Biden fala muito, mas não faz nada”, declarou aos jornalistas.
Conteúdo: AFI
Foto: Reprodução