A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, Margareth Rose Cruz Hoagen, considerou grave a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ingressada pela coligação “Para voltar a acreditar”, do candidato à Prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), contra a coligação “Trabalho bom merece continuar”, do candidato Alfredo Nascimento (PL), sua vice, Conceição Sampaio (PSDB) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), por abuso de poder econômico.
De acordo com a coligação de Nicolau, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, é apoiador declarado do ex-deputado federal Alfredo Nascimento, razão pela qual tem inaugurado diversas obras na cidade, tendo como companhia o candidato.
Conforme a juíza, a coligação de Nicolau, narrou, também, que o prefeito procede a diversos ataques ao candidato do PSD, a fim de beneficiar Alfredo Nascimento.
“Ante o exposto, acautelo-me quanto ao pedido liminar e, tendo em vista a gravidade dos fatos narrados, bem como eventuais prejuízos na plataforma política dos requeridos, determino a intimação dos investigados e do Ministério Público (MP-AM), concomitantemente, para manifestação especificamente quanto à tutela requerida no prazo de 1 dia”, sentenciou a juíza.
Leia a decisão na íntegra aqui.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem