O servidor estadual deve colocar as barbas de molho, pois a “caça às bruxas” da atual gestão contra o funcionário concursado ainda não terminou. Poucos dias depois de demitir todos os servidores efetivos da Companhia Energética de Roraima (Cerr), o governador Antonio Denarium assinou a exoneração de mais 8 servidores efetivos. Eles são do quadro da Saúde e da Educação. Os decretos estão no Diário Oficial do Estado (DOE-RR).
Para quem não lembra, no ano passado o Governo do Estado exonerou cerca de 150 servidores concursados. Eles eram do quadro da Educação, Polícia Civil de Roraima (PCRR), e etc. Entre esses servidores tem um que o caso foi além. Ele chegou a acionar a Justiça, que determinou seu retorno à secretaria. No entanto, após várias determinações judiciais, o chefe resolveu demiti-lo sem um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), sem motivo algum e desobedecendo a ordem judicial.
Cerr
Recentemente, Denarium colocou um de seus homens de confiança para conduzir o processo de liquidação da Cerr. João Alfredo de Sousa Cruz então deu andamento no processo. E, há poucos dias, demitiu todos os efetivos da Companhia. Isso após uma recomendação do MPRR, que sequer considerou o fato de a Cerr estar inadimplente com o FGTS e INSS dos funcionários. Lembrando que em fevereiro Denarium prometeu que não demitiria ninguém e que todos seriam realocados nas secretarias. Agora, até acionou o STF para manter a demissão de todos.
Com informações do Roraima Em Tempo