setembro 11, 2025 19:38

Fé e Direito em Diálogo: Manaus recebe I Seminário de Direito Eclesiástico

A Comissão de Direito Eclesiástico realiza, no próximo dia 17, às 15h, o I Seminário de Direito Eclesiástico, no Auditório Rubi da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), (Av. Humberto Calderaro, 2000 – Adrianópolis). O evento será realizado no Auditório Rubi da OAB/AM, localizado na Av. Humberto Calderaro, nº 2000, bairro Adrianópolis, e contará com certificação de 15 horas complementares.

O seminário terá a presença de importantes nomes ligados ao diálogo entre fé e legislação. Estão confirmados como palestrantes o Pr. Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas; Gilson da Silva, juiz do Tribunal Eclesiástico, coordenador e assessor canônico da Comissão Metropolitana; e o Rabino Shaliach roe Ícaro, fundador do 1º Fórum da Torá Judaico-Cristão no Brasil e especialista em Teologia Judaica.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eclesiástico da OAB/AM, advogado Raphael Asafe, o encontro marca um momento histórico para a advocacia amazonense e para as instituições de fé. “Este evento não é apenas uma formalidade, é uma ponte entre o Direito e a fé, entre a justiça dos homens e os princípios eternos do Reino de Deus. Vivemos um tempo em que a igreja precisa estar juridicamente consciente, doutrinariamente firme e socialmente atuante. E é exatamente por isso que estamos aqui: para fortalecer essa visão”, destacou.

Raphael também ressaltou que o seminário será uma oportunidade para aproximar diferentes públicos em torno de uma reflexão necessária. “A importância deste momento está em reunirmos profissionais do Direito, líderes religiosos, estudantes e membros da comunidade para dialogarmos sobre o papel da igreja na sociedade e o respeito à liberdade religiosa, às normas constitucionais e à boa governança eclesiástica”, afirmou.

O I Seminário de Direito Eclesiástico busca se consolidar como um espaço inédito de diálogo e aprofundamento sobre o tema, promovendo a troca de experiências e fortalecendo a atuação das instituições religiosas dentro dos marcos legais e democráticos. A expectativa da Comissão é que o evento contribua para ampliar a compreensão do Direito Eclesiástico e sua relevância para a sociedade e as comunidades de fé.


Da Redação com informações da assessoria de imprensa 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira, 11, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!