O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), reforçou que não há qualquer risco para o pagamento de aposentados e pensionistas do Estado em meio ao caso do Banco Master, instituição liquidada pelo Banco Central após a descoberta de um esquema bilionário que envolvia aproximadamente R$ 12 bilhões em títulos falsos.
A AmazonPrev, responsável pela gestão da previdência dos servidores estaduais desde 2001, aparece exposta aos efeitos da intervenção no banco após investir R$ 50 milhões em Letras Financeiras.
Em entrevista à uma TV local, o governador garantiu a segurança das contas estaduais e afirmou que todas as operações da Fundação passaram por vistoria.
“Estamos à disposição para esclarecer o que for necessário sobre o que estão alegando. Não há risco para os segurados. O dinheiro dos aposentados e pensionistas está garantido na AmazonPrev”, declarou.
Receita garantida
Em nota à imprensa, a AmazonPrev reiterou que o investimento realizado em fundo de investimento administrado pelo Banco Master não representa risco e não interfere no pagamento dos benefícios previdenciários. A instituição informou ainda que mantém receita suficiente para garantir integralmente todas as suas obrigações.
Confira na íntegra:
A Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) esclarece que a aplicação financeira realizada em fundo de investimento administrado pelo Banco Master, não oferece quaisquer riscos ou interfere no pagamento de aposentados e pensionistas do estado do Amazonas.
A Fundação reforça que a Amazonprev possui receita que garante o cumprimento integral de todas as obrigações junto aos seus beneficiários.
A Amazonprev ressalta, ainda, que todas as aplicações em fundos d investimentos foram realizadas com instituições financeiras credenciadas: pela Secretaria Nacional de Previdência Social e que segu acompanhando a questão junto ao Banco Central.
Da Redação
Foto: Divulgação

