Em texto divulgado pela assessoria de imprensa no início da noite desta quarta-feira, 25, o candidato a prefeito de Manaus pelo Avante, David Almeida, afirma que foi ofendido pelo adversário, Amazonino Mendes, do Podemos, após o debate da TV Norte e apenas revidou verbalmente.
“Quem viu o debate de hoje na TV Norte é testemunha que passei uma hora sendo agredido pelo candidato Amazonino. Ele foi ao debate apenas para me agredir e não para discutir propostas. Ainda assim, quando o debate acabou, tentei me despedir respeitosamente e recebi uma série de ofensas como resposta”, iniciou.
Na nota, ele reforça que pediu calma, mas mesmo assim continuou sendo ofendido pelo adversário, que reagiu e se indignou ao perceber que estava sendo filmado pelo marqueteiro do ex-governador.
“Pedi calma uma, duas vezes e continuei sendo ofendido por Amazonino. Então, reagi verbalmente. Nesse momento, o marqueteiro dele, Marcos Martinelli, passou a me filmar, o que aumentou a minha indignação. Esse Martinelli aparece em Manaus de dois em dois anos apenas para isso: cometer armações contra os adversários do seu chefe”.
David garante, ainda, que tudo não passou de uma armação da equipe de Amazonino Mendes.
“Quem ouviu o áudio completo da discussão, nas redes sociais, percebe logo que tudo foi armado. Ainda assim, no mesmo áudio, é possível ouvir que eu me desculpo com todos os presentes no estúdio. Mas a verdade é que é difícil uma pessoa de bem não se indignar com tantas ofensas como as que foram desferidas contra minha honra. Quem me conhece, sabe que esse não é meu comportamento habitual. Era esse o esclarecimento que eu queria prestar aos manauaras, aos quais me desculpo por ter me exaltado”.
Coligação também emite nota
A coligação Avante Manaus, que compõe os partidos que sustentam a candidatura de David Almeida também emitiu nota em defesa do candidato.
Leia na íntegra
A coligação Avante Manaus vem prestar solidariedade ao seu candidato David Almeida, vítima de uma armação no debate realizado esta tarde na TV Norte. Amazonino ofendeu David durante todo o debate. Depois, quando o debate acabou, David se dirigiu respeitosamente a Amazonino para se despedir e foi novamente provocado, dessa vez num tom mais agressivo.
De forma premeditada, o marqueteiro de Amazonino, Marcos Martinelli, gravava clandestinamente o episódio, o que era proibido pelas regras do debate. Foi assim que a campanha de Amazonino espalhou uma versão editada, fora de contexto e tendenciosa do áudio, que só mostra trechos da reação indignada de David, mas suprime as provocações do Amazonino e do próprio Martinelli.
Todo o ocorrido foi testemunhado pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral Alexandre Novaes e pelos presentes. O fato revela até que ponto pode chegar o desespero de quem está atrás de todas as pesquisas deste segundo turno. A melhor resposta virá neste domingo, nas urnas, com a vitória de David 70.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação