Em discurso na Ceagesp hoje, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o plano de conceder o entreposto à iniciativa privada, discutida pelo governador João Doria (PSDB), e disse que, com a nova presidência da Câmara dos Deputados, espera pautar o excludente de ilicitude.
“Estamos desratizando o Brasil e aqui é um ninho de ratos”, afirmou Bolsonaro. O presidente afirmou que, enquanto estiver no cargo, “nenhum rato vai querer sucatear isso aqui” para beneficiar amigos.
Bolsonaro veio a São Paulo inaugurar a Torre do Relógio da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), após uma reforma. O centro de distribuição de alimentos é presidido desde outubro pelo coronel da Policia Militar Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota, nomeado pelo presidente para o cargo.
Durante o discurso aos comerciantes do entreposto, Bolsonaro elogiou a atuação de Araújo na Ceagesp, a quem diz ter dado carta branca. Voltou a dizer que se opõe à privatização do espaço: “Enquanto eu for presidente, esta é a casa de vocês”.
“Esse amiguinho vai continuar andando com sua calcinha apertada que não vai ser privatizado aqui”, afirmou Bolsonaro.
Conteúdo: UOL
Foto: TV Brasil

