novembro 25, 2024 10:46

Com demora na publicação do acórdão pelo TRE, eleição suplementar em Coari segue sem data

Quarenta dias depois de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferir o registro de candidatura do então prefeito reeleito do município de Coari, Adail Filho (PP), e determinar nova eleição na cidade, o pleito suplementar segue indefinido.

O motivo da demora, segundo apurado pela reportagem do Portal O Poder é pelo fato dos prazos processuais da Justiça Eleitoral terem retornado somente dia 20 de janeiro, após o recesso forense, o que atrasou a publicação do acórdão da decisão no Diário Eletrônico da Justiça. A decisão da corte do TRE determinando nova eleição aconteceu dia 18 de dezembro de 2020.

Com a demora na publicação do acordão, se inviabilizou uma decisão mais célere por parte do juiz da comarca de Coari, Fábio Alfaia e, com a possibilidade de recurso por parte da defesa de Adail Filho, a realização de novas eleições no município ficou ainda mais indefinida.

Consultada pelo O Poder, a corte eleitoral do Amazonas informou que ainda não tem definições sobre a realização da eleição suplementar em Coari, distante a 363 quilômetros da capital, pois ainda não houve o “deslinde integral da ação respectiva ora em grau de recurso”.

Em breve consulta feita no Diário Eletrônico do TRE-AM não se encontrou a publicação do acórdão, conforme os documentos publicados. Inclusive, já há publicação de documento com data de amanhã, 28. Confira os documentos aqui.

Coari

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Coari informou que não tem atualização sobre recursos ou procedimento relativo a decisão da Corte Eleitoral do Amazonas.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!