novembro 24, 2024 12:50

Semed poderá custear internet e celulares para professores durante aulas remotas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), poderá custear a internet e equipamentos aos professores da rede municipal de ensino durante as aulas remotas, período em que os educadores não retornam às salas de aula devido as medidas sanitárias que objetivam evitar o avanço da pandemia da Covid-19.

O pedido de investimento dos aportes aos professores foi discutido em reunião com o titular da pasta de educação, Pauderney Avelino (DEM), que garantiu o envio de uma proposta para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, apresentou ações para o início do ano letivo, que ocorre no dia 12 deste mês, de forma remota.

Durante a reunião, Avelino garantiu que está acompanhando as demandas da categoria e buscando melhorias para os profissionais atuarem de forma remota e também para plano de cargos, carreira e remuneração.

“Transmiti aos representantes da categoria todas as medidas tomadas para garantir a estrutura para professores e alunos, com transparência e toda nossa vontade de acertar, contando com uma parceria em prol da educação”, escreveu em um post nas suas redes sociais.

Educadores

Por meio de nota à imprensa, os representantes do Sinteam informaram que deixaram claro ao secretário Pauderney Avelino que a categoria só quer voltar às aulas presenciais após a imunização completa contra a Covid-19.

Conforme o sindicato, a diretoria pediu uma série de medidas para melhorar o ensino, como apoio financeiro para aquisição de recursos tecnológicos (como telefones, chips de celular ou plano de internet) aos professores, pedagogos e a todos que estiverem diretamente envolvidos nas aulas em casa, a fim de otimizar as aulas à distância.

“Quanto a isso, o secretário afirmou que estão em análise algumas ações. Uma delas é aporte financeiro da prefeitura de Manaus para a aquisição de equipamentos para os professores e também para os alunos. Ele também disse que está em análise um valor para custear a internet dos trabalhadores. Essas propostas serão encaminhadas à Câmara Municipal de Manaus até a semana que vem”, diz trecho da nota.

 

Álik Menezes, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!