O prefeito de Canutama, José Roberto Torres de Pontes, conhecido como Zé Roberto (PSC), autorizou a compra de R$ 114 mil em materiais de expediente. O contrato com dispensa de licitação foi divulgado nesta segunda-feira, 1º, no Diário Oficial Eletrônico da Associação Municipal de Municípios (AAM).
O gasto excessivo ocorre no momento em que o município se encontra em estado de alerta devido a cheia, que se aproxima de atingir a cota máxima do nível do rio, o que já vem causando danos para a população. Além disso, o número de infectados com a covid-19 continua a subir no município, com oito mortes confirmadas conforme o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Segundo consta no documento, a contratada é a empresa Thalysson da Silva Andrade, inscrita no CNPJ 40.370.098/0001-93, de nome fantasia ‘T.A Comercial’. De acordo com o site da Recita Federal, a empresa possui capital social de R$ 100 mil, mas não há informação sobre quem são os donos.
Consta ainda no contrato que a empresa deve fornecer materiais de expediente em geral, como canetas, lápis, papéis, agendas, alfinetes, carimbos e afins, durante um período de 3 meses.
O documento pulicado no diário da AAM diz ainda que o serviço deve atender às secretarias, gabinete do prefeito e demais órgãos do município.
Confira o documento:
Outro lado
Em resposta ao Portal O Poder, a prefeitura do município de Canutama afirmou que o processo licitatório relatado foi dispensado devido a gestão anterior do senhor Otaniel Lira não ter deixado recursos em caixa e a situação dos órgãos públicos ainda estão em estado deplorável, sem condições mínimas para poder funcionar adequadamente.
Yasmim Araújo, para O Poder.
Foto: Pexels.