O decreto Legislativo que pretende barrar a redução do imposto na importação de bicicletas – o que afetaria mais de 5 mil empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM) – deve entrar na pauta de discussão do Senado na próxima semana.
A informação foi confirmada pelo senador Eduardo Braga (MDB), em publicação feita em suas redes sociais.
Na postagem, o senador informou que a bancada federal que representa o Amazonas, conseguiu incluir na pauta de votação do próximo dia 16 de março, o projeto que suspende os efeitos da decisão do Governo Federal de reduzir a alíquota do imposto de importação de bicicletas.
“Vamos lutar pelos mais de 300 fabricantes existentes no Brasil, inclusive na ZFM, que empregam milhares de cidadãos”, disse o senador.
Protocolado
No último dia 23, a bancada federal protocolou o decreto legislativo para barrar a decisão do presidente Bolsonaro de reduzir o importo da importação de bicicletas.
A medida do governo Federal, publicada no Diário Oficial da União (DOU), de redução do imposto de importação de bicicletas, deve prejudicar cinco mil postos de trabalhos no Polo Industria de Manaus (PIM). O governo pretende reduzir o imposto que, atualmente é de 35%, gradativamente para 30% em março; 25% em julho e 20% em dezembro de 2021.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação