O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou, na manhã desta sexta-feira, 15, ao citar PF em reunião ministerial, que se referia a um sentido mais vasto, e não especificamente à Polícia Federal.
“Palavra PF. Duas letras. Tem a ver com a Polícia Federal, mas é reclamação PF no tocante ao serviço de inteligência”, explicou alegando que a “interferência” seria no contexto de segurança da sua família, não no sentido da inteligência.
A afirmação foi feita após questionamentos dos jornalistas, devido ao presidente ter dito há dois dias, que não teria citado as palavras “investigação”, “Polícia Federal” e “Superintendência” durante a reunião.
A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada, na ocasião, Bolsonaro ainda se irritou com as perguntas sobre a gravação da reunião.
“Não vou me submeter a interrogatório por parte de vocês. Espero que a fita se torne pública para que a análise correta venha a ser feita. A interferência não é nesse contexto da inteligência, não. É na segurança familiar. É bem claro, segurança familiar, e não toco PF nem palavra ‘Polícia Federal’ na palavra segurança familiar”, declarou.
Confira a declaração completa:
– Alvorada (15/05/2020) 9AM.. A abstinência financeira de grande parte da mídia e o sistema unido.. Link no youtube: https://youtu.be/2AuW89Dxsfk
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, May 15, 2020
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução