O ministro da Justiça, André Mendonça, declarou durante entrevista ao SBT, que o inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na Polícia Federal será arquivado por não ter “elemento indicativo ilícito”.
“Não há qualquer elemento indicativo de ilícito. Temos total segurança de que, em breve, esse inquérito será arquivado”, disse, “O que eu posso dizer com segurança é que não há qualquer ilícito por parte do presidente da República”, acrescentou.
Além disso, Mendonça ainda afirma que pelo tempo que acompanha o presidente, garante que devido ao histórico de Bolsonaro, tem a “total convicção que o inquérito será arquivado”.
“Pelo histórico que eu tenho com o presidente da República, em várias situações ele sempre nos deu total liberdade. Por acompanhar há um ano e meio a postura republicana dele no trato da coisa pública, por sempre cobrar de todos nós a fazermos o certo, por sempre cobrar dos órgãos policiais uma repressão e um combate efetivo à criminalidade, e por todo contexto que está no entorno da história do presidente da República, tenho total convicção que esse inquérito será arquivado”, declarou.
Conteúdo: O Antagonista
Foto: Agência Brasil