José Maria Silva da Cruz, conhecido com Zeca Cruz (PP), prefeito de Boca do Acre, a 950 quilômetros de Manaus, dispensou uma licitação em mais de meio milhão de reais. Conforme publicação do Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), a dispensa seria para contratação de uma empresa de locação de transportes e aquisição de materiais de consumo.
Conforme o documento assinado pelo prefeito, a contratada pelo montante de R$ 526 mil é a “P. S. do Vale”, de CNPJ 03.281.704/0001-78. Conforme dados da Receita Federal, a contratada não possui como atividade a locação de transportes, somente a venda de alimentos em geral.
Além disso, a empresa possui capital de apenas R$ 200 mil, o que é muito inferior ao valor de contrato.
A “P. S. do Vale” também esteve presente em outros contratos com a prefeitura de Boca do Acre, como na eventual aquisição de material escolar.
Ainda de acordo com o documento, o contrato tem vigência de apenas 30 dias, e deve atender as famílias vítimas da enchente municipal.
Confira o documento:
Outro lado
Segundo o chefe de gabinete do município, Flávio Peto, o processo licitatório é referente a um convênio firmado entre a prefeitura e o governo para auxiliar as famílias atingidas pela cheia dos rios Acre e Purus.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais