Ao alegar instabilidade no setor econômico devido à pandemia de Covid-19, o deputado estadual Jorge Everton (MDB) começou a pressionar o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), para que antecipe o pagamento do 13° salário dos servidores públicos para os meses de junho e julho. Denarium estuda pagar a primeira parcela ainda este mês.
Em requerimento protocolado nesta terça-feira, 11, Jorge Everton argumenta que a antecipação das parcelas do 13º salário será importante para os servidores e também para melhorar o setor econômico.
“Ainda estamos vivendo uma pandemia. Assim, faz-se necessário que haja a antecipação das duas parcelas do 13º salário dos servidores públicos, como forma de fomentar a economia local, aquecendo o comércio, tendo em vista o valor que será injetado com o respectivo pagamento”, destaca trecho do requerimento.
Possibilidade de antecipação
O governo de Roraima informou já ter previsto no calendário anual de pagamento, amplamente divulgado, o repasse da primeira parcela do 13° salário em junho. A nota ressalta que o governador estuda a possibilidade de antecipá-la de 30 de junho para uma data próxima, ainda a ser informada.
“A segunda parcela tem previsão de ser creditada no dia 30 de novembro, junto ao salário do mês. O governo mantém o compromisso de pagar todos os servidores estaduais em dia, dentro do mês trabalhado, por mais de dois anos de gestão. Medidas como essa ajudam a equilibrar a economia e permitem que os servidores estaduais façam planejamento financeiro e orçamentário”, conclui a nota.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação Ascom ALE-RR