novembro 25, 2024 08:53

Deputado sugere transmissão via rádio das aulas da rede pública no interior

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) sugeriu à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) uma Indicação à Secretaria de Estado da Educação para transmitir as aulas da rede pública por meio de frequência de rádio para o interior do Estado.

O parlamentar citou como exemplo um programa nos moldes do “Nas Ondas do Conhecimento”, implementado em Benjamin Constant, a 1.112 quilômetros de Manaus.

Em seu discurso desta terça-feira, 18, Barreto resumiu como é o projeto desenvolvido pela Prefeitura, que atende mais de 10 mil alunos ao utilizar o rádio para transmitir as aulas realizadas nos idiomas Português e Ticuna.

“É importante o alcance social deste projeto. Os números são impressionantes e é bem mais barato. São mais de 10 mil alunos. Sendo 4.586 na área urbana, 5.648 na zona rural, atingindo 62 comunidades indígenas e não-indígenas e 100% de alcance aos estudantes da da rede”, comentou Barreto.

Dificuldades 

Dermilson Chagas (Podemos) aproveitou o discurso do colega para criticar a Seduc. De acordo com ele, os relatos de problemas com as aulas remotas são variados. “A Secretaria não emite nenhum parecer sobre o assunto”, disse.

Therezinha Ruiz (PSDB) saiu em defesa da pasta e do secretário, Luis Fabian, afirmando que ele utiliza todas as tecnologias ao seu alcance e, além disso, investe na capacitação dos profissionais. “Inclusive, o secretário foi chamado para expor projetos e trabalhos desenvolvidos pela Seduc a partir de junho na Comissão”, informou.

Wilker Barreto informou que formalizará o pedido e que pedirá à Casa Legislativa um prêmio aos gestores de Benjamin Constant.  Além disso, os deputados acordaram que farão uma moção de aplausos para a iniciativa.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Alberto César Araújo/Aleam

 

 

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!