fevereiro 3, 2026 13:19

Pazuello admite que Bolsonaro estava em reunião que vetou intervenção no AM

Durante depoimento na CPI da Pandemia, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava na reunião em que foi discutida a intervenção no Amazonas durante a crise no sistema de saúde do estado devido à pandemia, marcada pela morte de doentes por falta de oxigênio, mas desistiu após ouvir o governador, Wilson Lima.

A declaração foi feita em seu segundo dia de oitiva, nesta quinta-feira, 20.

Vale lembrar que o pedido foi feito pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Conforme documentos, 31 pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus nos dias 14 e 15 de janeiro, quando a capital atingiu o ápice da falta do insumo.

Hoje, Braga chegou a perguntar de Pazuello sobre a razão de o governo federal não ter feito a intervenção no Amazonas durante a crise.

“Essa decisão [de intervir] não era minha. Foi levada ao conselho de ministros, o governador se apresentou, se justificou. Desculpa, quero retirar o termo, não é conselho de ministros, é reunião de ministros, com o presidente. O governador se explicou e foi decidido pela não intervenção”, afirmou Pazuello.

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters 

Últimas Notícias

Em nova rodada de licitações, mesma empresa leva mais R$ 67,4 milhões do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) homologou dois contratos que somam R$ 67.443.414,35 para a elaboração de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!