A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) gastou R$ 30 milhões em campanhas publicitárias divulgadas em TVs e rádios de pastores que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O valor gasto pela Secom nesses veículos equivale a quase 10% de toda a verba que a secretaria desembolsou desde o início do governo Bolsonaro. Cerca de R$ 25,5 milhões, foi enviado para as próprias TVs e rádios como anúncio publicitário.
Conforme a reportagem da Agência Pública, cinco veículos vinculados a igrejas evangélicas receberam as verbas públicas.
A reunião foi feita em Brasília no início de junho com os pastores responsáveis pelos veículos e Bolsonaro, segundo um dos organizadores do encontro, Silas Malafaia, o intuito da conversa era “interceder pela nação e levantar um clamor pelo Brasil”.
Maior pagamento
A emissora que mais foi beneficiada foi a Record, do bispo Edir Macedo. A Secom pagou mais de R$ 28 milhões para campanhas publicitárias veiculadas na rádio e TV.
Conteúdo: Agência Pública
Foto: Alan Santos/ PR