A Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) pagará R$ 371,6 mil à empresa K. M. L. Oliveira – ME para o fornecimento de lanche, almoço e jantar durante 12 meses. O extrato da contratação, paga com recursos próprios, foi assinado na terça-feira, 8, e publicado no Diário Oficial do Município somente nesta sexta, 11.
De acordo com a publicação, o contrato com a empresa foi feito por meio de adesão da Câmara à Ata de Registro de Preços nº 018/2020/ALE-RR, referente ao Pregão Presencial para Registro de Preços nº 018/2020, que trata do mesmo tipo de contratação feita pela CMBV. Ou seja, o Legislativo municipal pegou uma “carona” no negócio feito pela Assembleia.
Confira o documento:
A contratação ocorre alguns dias após o presidente do Legislativo municipal determinar que as sessões voltem a ser realizadas de forma remota e solicitar que os vereadores diminuíssem o número de servidores que estão atuando presencialmente nos gabinetes, adotando sistema de rotação e escala.
Inscrita no CNPJ 02.377.047/0001-02, a K. M. L. Oliveira – ME é conhecida não só por seu nome fantasia, Churrascaria & Buffet Bhurity’s, mas também por ser um dos restaurantes mais caros de Boa Vista.
A empresa está na ativa desde janeiro de 1998 e possui capital social de R$ 1 milhão. Apesar de informar à Receita Federal que sua sede fica no Centro da capital, o restaurante funciona no bairro Aeroporto, próximo ao shopping da zona Oeste de Boa Vista.
O Poder entrou em contato com a Câmara Municipal para saber mais detalhes sobre o gasto mensal, diário, número de refeições e por que a predileção pela empresa no processo, considerada um dos restaurantes mais caros da capital. O espaço segue aberto.
Ayan Ariel, para O Poder
Foto: Ayan Ariel/O Poder