janeiro 22, 2025 14:13

Sem provas, vereador volta a denunciar sequestro de crianças em Manaus

O vereador Dione Carvalho (Patriota) voltou a denunciar, sem provas, um esquema de sequestro e venda de órgãos de crianças em Manaus.  A declaração foi feita durante seu discurso do Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira, 14.

“Venho aqui comunicar que ontem, por volta das 14h, recebi denúncias de algumas mães que observaram que em algumas áreas de vulnerabilidade social existe um grupo de pessoas que estão sequestrando crianças”, afirmou. “São duas mulheres em um veículo preto e que sequestram crianças próximo às escolas, são essas as informações que eu tenho”, disse.

O parlamentar não apresentou provas sobre a acusação grave apresentada no plenário. De acordo com Carvalho, o caso será levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para investigar a denúncia e verificar se, de fato, é verdadeira ou não.

“Mas para não falar algo que não é consistente e verdadeiro, estarei comunicando a Delegacia Especializada em Proteção a Crianças e Adolescentes para que se possa avaliar as informações e saber se existe mesmo essa situação”, informou.

Segundo o vereador, a denúncia foi divulgada porque, como parlamentar, tem o dever de levar o tema para o debate e pode pedir por providências cabíveis para evitar esse tipo de crime. Dione Carvalho prometeu que irá revelar nomes e dados, se confirmarem o caso de sequestro de crianças na cidade.

“Alguns meses atrás, eu fiz a mesma denúncia baseada em um grupo. As informações eram verdadeiras”, ressaltou.

O parlamentar estava relembrando a denúncia feita em maio, quando divulgou a existência de uma quadrilha de tráfico humano, pedofilia e retirada de órgãos formada por policiais e pessoas ligadas à área de Saúde. O vereador recebeu ameaças de morte pela denúncia feita.

Atuação 

Ivo Neto (Patriota) foi citado nominalmente por Dione Carvalho para tomar providências. Neto usou o aparte para explicar como conduz os trabalhos da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Casa Legislativa, da qual é presidente.

“Nós, em conjunto com os Conselhos Tutelares, pudemos constatar o quanto existem crianças em sinais sendo exploradas pelos próprios pais. O dinheiro que eles arrecadam, os pais pegam para usarem com drogas e bebidas. Só iremos amenizar essa situação quando houver uma união entre as instituições”, explicou.

O vereador também informou que novas fiscalizações serão realizadas.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

Juíza abre divergência para impugnar registro de candidatura de Beleza em Santa Isabel do Rio Negro

Na tarde desta quarta-feira, 22, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) iniciou o julgamento do caso do prefeito eleito de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!