novembro 29, 2024 17:44

Operação do MPF e Polícia Federal apura crime de vendas de decisões judiciais

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira, 30, mandados de busca e apreensão em endereços em Porto Alegre e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ao todo, três investigados são alvos dos mandados que não incluem prisões.

O objetivo da medida cautelar, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é colher elementos para instrução de inquérito instaurado para apurar supostos crimes como corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

De acordo com o pedido do MPF, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJRS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires.

As evidências são oriundas de “fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, justifica o MPF.

 

 

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

 

 

Últimas Notícias

RR: Senador Mecias promete retirada da PEC 36 após encontro com lideranças indígenas

Lideranças indígenas da Comunidade Sabiá em Roraima estiveram reunidas com parlamentares do Estado para tratar de demandas da população,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!