Depois de participar de reunião com o presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira, do Piauí, na quarta-feira, 12, em Brasília, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressista) confirmou, hoje, 13, que o partido deve definir um candidato majoritário a prefeito de Manaus, ou compor como vice em alguma chapa com outro partido numa aliança na eleição de 2020.
De acordo com Belão, que é líder do Progressista na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante a reunião em Brasília foi debatido questões relacionadas ao Fundo Partidário, cota feminina e as eleições deste ano, entre outros assuntos importantes.
“Os mais variados. Os Progressistas participarão com candidatura própria e ou com indicação de vice numa chapa competitiva. Ainda não há definição (nome do candidato a prefeito). Em breve o partido se pronunciará quanto à chapa majoritária em Manaus”, afirmou, em tom misterioso.
Ao ser questionado pela reportagem se os deputados Álvaro Campelo ou Mayara Pinheiro, ambos do Progressistas, poderiam ser um dos indicados a disputa majoritária, Belão afirmou que não serão eles. Também não quis confirmar e nem desmentiu se “a bola da vez” a majoritário pode ser o seu irmão deputado federal Atila Lins.
Belarmino Lins adiantou que o PP vem forte em todos os municípios do Amazonas e que as diretrizes políticas serão definidas depois das convenções municipais previstas
“Os Progressistas estarão presentes nos 62 municípios do Amazonas. Teremos chapa cheia para vereadores, mas estas informações (número de candidatos a vereadores) só teremos com precisão depois das convenções que ainda vamos definir a data. O prazo para as convenções será do dia 31 de agosto a 16 de setembro”, concluiu.
O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado federal Atila Lins via aplicativo de mensagens, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação