Roraima – O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (PCdoB), pretende gastar R$ 29.170.845,96 com o serviço de monitoramento e segurança. Em licitação lançada no dia 21 deste mês, destaca-se que a contratação se faz necessária para auxiliar a Casa Militar da ALE na segurança do presidente e demais parlamentares.
O edital com as informações do certame consta no Portal da Transparência da Assembleia, na aba da Comissão Permanente de Licitação (CPL). Segundo o documento, a contratação será feita por meio de Pregão, Sistema de Registro de Preços, na forma presencial, do tipo menor preço.
A empresa será responsável pelo serviço de implantação, manutenção e operação do Centro Integrado de Segurança e monitoramento, com assistência técnica, help desk, para atender as necessidades da Assembleia e seus Núcleos/Anexos.
Ainda conforme o documento, a contratação é necessária para auxiliar a Casa Militar no exercício das atividades de policiamento de prevenção a sinistros nas dependências do Palácio Antônio Augusto Martins, sede da ALE-RR, na segurança do presidente Soldado Sampaio, na proteção dos parlamentares, dos servidores e de todo o cidadão que estiver visitando a Casa Parlamentar.
Na justificativa da necessidade do serviço destaca-se, ainda, que a Assembleia possui um Centro de Monitoramento, entretanto, o sistema necessita ser atualizado e ampliado em razão dos novos prédios, anexos e núcleos que passaram a integrar a estrutura da Casa Legislativa.
“Justifica-se pela necessidade de continuidade do adequado funcionamento dos equipamentos do sistema de segurança eletrônica implementado nas dependências dos prédios que integram a estrutura de imóveis do Poder Legislativo, e compreenderá a implantação, manutenção e operação, fornecendo os equipamentos eletroeletrônicos necessários ao perfeito funcionamento do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento”, sustenta.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação