novembro 24, 2024 14:21

RR: Após reajuste da Educação ficar de fora da LOA 2022, categoria pode entrar em greve

Roraima – Após a Lei Orçamentária Anual para 2022 ser aprovada sem a inclusão do reajuste salarial dos profissionais da Educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima repudia atitude do governador Antonio Denarium (PP) e a categoria pode entrar em greve geral.

Por meio de nota, o sindicato lamentou e repudiou ‘mais uma’ vez a decisão do Governo de Roraima de não conceder a reposição salarial aos trabalhadores para o ano de 2022. A categoria cobra reajuste de 36,6% referente aos seis anos de perdas salariais para os educadores.

Ainda conforme a nota, o governo do Estado, em reunião com deputados e diretores do Sinter, afirmou que em 2022 anuncia esse percentual.

Diante do descaso, o Sinter convocou toda a categoria dos trabalhadores em Educação para participar da assembleia geral no início do ano letivo, que ainda terá data divulgada.

Nessa reunião, sindicalizados devem decidir aprovação do estado de greve até que o reajuste salarial seja anunciado na data-base da categoria conforme prometido pelo governador.

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação/Sinter 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!