novembro 23, 2024 06:51

Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração em Goiás e firma uso de medicamento sem eficácia comprovada contra Covid-19

Neste sábado, 29, o presidente Jair Bolsonaro gerou aglomeração durante a cerimônia de inauguração de uma usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas (GO). Na ocasião, sem o uso de máscara o presidente cumprimentou apoiadores, inclusive crianças, contrariando as recomendações de especialistas voltadas a conter a disseminação do novo coronavírus.

Em seu discurso na cerimônia, Bolsonaro firmou a sua defesa no uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, mesmo, até o momento, não havendo comprovação científica de eficácia para tratar a doença provocada pelo novo coronavírus.

“Quando lá atrás comecei a falar da hidroxicloroquina é porque não tínhamos um remédio no mundo todo que tivesse sua comprovação científica, mas conversando com gente da FDA, a Anvisa americana, embaixadores nossos em outros países, chegamos à conclusão que a hidroxicloroquina poderia sim, pela observação médica, pelo critério off label, que cabe aos médicos decidirem… poderia dizer que apostamos, mas não, nós apontamos a hidroxicloroquina, e tem salvado milhares e milhares de vidas pelo Brasil”, afirmou.

Mesmo com a declaração de Bolsonaro, ainda não existe dados oficiais que indiquem que o medicamento tenha evitado mortes pela doença no Brasil.

Na última sexta-feira, o Brasil alcançou a marca de 119.504 óbitos pelo novo coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos entre os países com mais mortes pela doença no mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto:  Marcos Côrrea / PR

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!