Roraima – Por meio de um ofício protocolado nessa quarta-feira, 23, na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o Ministério Público de Roraima (MPRR) pede que a pasta intensifique a divulgação do recadastramento das pessoas que aguardam por cirurgia eletiva na rede pública de Saúde Estadual.
O documento foi direcionado à secretária estadual de saúde, Cecília Lorenzoni, para que ela tome as providências cabíveis. Conforme divulgado recentemente pela própria secretaria, cerca de 9 mil pessoas aguardam pelo procedimento cirúrgico.
O promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, explica que os pacientes têm prazo para apresentar a documentação e correm o risco de não entrarem na lista que define a fila única dos procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do Estado de Roraima se não o fizerem em tempo hábil.
“Nossa preocupação é que não haja mais prejuízos àquelas pessoas que já aguardam há meses ou anos uma cirurgia por parte do Estado e que porventura percam o prazo de recadastramento por falta de conhecimento”, alertou o Promotor.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação