dezembro 16, 2025 14:58

MPF instaura procedimento para combater casos de assédio moral e sexual no Ifam

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo tendo como objetivo acompanhar e fiscalizar as políticas do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) para combater os casos de assédio moral e sexual.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPF. O documento tem assinatura eletrônica do procurador da República, em Substituição, Vinicius Marajó Dal Secchi.

O procurador da República considerou que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Vinicius Secchi considerou, ainda, que é sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como instaurar procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar, de forma continuada, políticas públicas ou instituições, e apurar fato que enseje a tutela de interesses individuais indisponíveis.

O procurador da República disse também, que foi analisando o teor do despacho PR-AM-00011480/2022, que determinou a instauração de procedimento de acompanhamento.

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/MPF

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!