A presença do ex-prefeito de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, Adail Filho e do atual prefeito do município, Keiton Pinheiro (PP) fortaleceu a presença do governador Wilson Lima (União Brasil) no interior do Estado. A ida de Adail ao evento, que está praticamente fechado para filiar ao Republicanos, causou surpresa para todos os presentes.
Adail Filho e Keiton causaram maior “alvoroço” ao aparecer no evento de filiação do governador Wilson Lima ao União Brasil. Nicson Marreira (PTB) e Papi (MDB), que fazem parte do grupo de Pinheiro, também prestigiaram o evento.
Situação e oposição
O grande momento do evento foi marcado com o “aperto de mão” entre o grupo de Adail Pinheiro com Robson Tirandes (PSC). A proximidade entre os políticos mostra que Wilson Lima conseguiu “unir” os opositores.
Parceira
Ainda no evento, Wilson Lima reafirmou a parceira com David Almeida (Avante). “Temos um compromisso muito grande com essa população”, disse Wilson para David Almeida.
Durante o evento de filiação ao União Brasil, neste sábado, 26, na quadra da Escola de Samba Aparecida, o governador Wilson Lima, disse que existe o compromisso muito grande com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) para beneficiar toda a população do Amazonas.
A expectativa é que o prefeito de Manaus aponte um nome para vice de Wilson Lima nas eleições deste ano.
A possibilidade de “dobradinha” entre Wilson e David foi reforçada pelo ex-deputado Federal Pauderney Avelino (União Brasil), que afirmou que os dois caminharão juntos durante o pleito.
“O acordo está feito, e, a parte de Wilson Lima será honrada”, disparou o governador após pergunta de parceria com David Almeida.
Acabar com a velharada
Durante discurso, o governador disparou contra opositores e disse que não se pode deixar a “velharia” voltar ao poder do Amazonas.
“Não existe mais essa situação de governador ser o dono da verdade, de apontar o dedo na cara dos prefeitos. Deus me honrou para fazer o melhor para o Amazonas, respeitando e acordando cedo todos os dias e dormindo tarde. O meu trabalho é melhor a vida das pessoas desse estado”, disse Lima.
Decreto
O governador comentou, ainda, sobre o decreto que reduziu o IPI (Imposto sobre os Produtos Industrializados) e disse que espera um novo decreto por parte do Governo Federal.
A redução do imposto prejudica o modelo economia do Amazonas e ameaça as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Grande reunião
Wilson Lima, Pauderney Avelino e Pablo Oliva comandaram um grande ato de filiação ao União Brasil.
O partido é o segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados.
O evento reuniu prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: O Poder