Faltando seis dias para a convenção do Podemos, em que deve ratificar a candidatura de Amazonino Mendes para prefeito de Manaus, o pré-candidato vem mantendo conversas bem próximas com o MDB, do senador Eduardo Braga, e com o PSDB, do prefeito de Manaus Arthur Neto, com o objetivo de firmar uma ampla aliança para as eleições deste ano.
Interlocutores próximos ao ex-governador confidenciaram à reportagem que Amazonino teve uma agenda de conversas na manhã desta quarta-feira, 9, com o MDB, de Braga e, pela parte da tarde, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus dialogou com representantes do PSDB.
Apesar da pressão interna de partidos que Amazonino têm conversado, a aposta é que o vice saia do próprio Podemos, numa chapa ‘puro-sangue’, mesmo com alianças com MDB ou PSDB. Nos bastidores, as opções do Podemos estão entre o ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato e o presidente do partido, o deputado Wilker Barreto, que corre por fora para emplacar seu nome.
Em outras conversas, a informação de bastidores é que Amazonino não tem pressa para decidir sobre alianças ou até o nome para vice na capa que disputará a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.
‘Amigos’
Procurado pelo Portal O Poder, o presidente do diretório municipal do PSDB, Luiz Alberto Carijó, disse que o partido ainda vem conversando com todos, mas, que ainda não existe uma definição por parte do presidente de honra da sigla, prefeito Arthur Neto.
“Sempre converso com todos os companheiros, estamos em posições diferentes, mas, temos um bom relacionamento”, ressaltou Carijó.
Sem resposta
Procurado pelo O Poder, o MDB não respondeu aos questionamentos.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem