Sem pontuar nas pesquisas e com um incipiente 0,1% de intenção de voto na pesquisa Pontual para prefeito de Manaus, divulgada nesta segunda-feira, 14, o empresário Orsine Jr. (PMN) vai ser forçado a desistir do ensaio de candidatura a prefeito e já procura um outo nome “forte” para apoiar na corrida eleitoral deste ano.
No entanto, conforme apurado pela reportagem de O Poder, esse nome não passa por Amazonino Mendes (Podemos), seu ex-aliado e com quem Orsine rompeu politicamente ao não ter o desejo de ser vice na chapa de Amazonino atendido.
Orsine chegou a lançar e a defender o seu nome para a disputa com o discurso de que embasaria a chapa de vereadores do PMN para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma vez que atualmente, o partido detém a maior bancada na casa legislativa. Mas, o desejo deverá ser adiado para os próximos pleitos.
Com convenção agendada para a próxima quarta-feira, 16, o PMN deve oficializar a saída de Orsine da disputa e seu apoio a outra candidatura. Ele ainda alimenta o desejo de ser vice em outra chapa.
A reportagem tentou contato com o pré-candidato, que não respondeu às mensagens enviadas via aplicativo de conversa.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação