O deputado federal Paulinho da Força, presidente da Executiva Nacional do Solidariedade, teve papel fundamental na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que derrubou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento prejudicava a Zona Franca de Manaus (ZFM).
O presidente do Solidariedade é autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7153, que recebeu parecer favorável por parte do ministro do Supremo. Paulinho da Força ressaltou a importância da decisão de ministro em manter os empregos na ZFM.
“Essa é a nossa satisfação de saber que estamos contribuindo para manutenção de mais de 100 mil empregos na Zona Franca de Manaus”, disse o deputado.
O parlamentar comentou, ainda, sobre a atuação da bancada federal do Amazonas, com objetivo de derrubar o decreto e manter a competividade da ZFM.
O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) agradeceu ao ministro Alexandre de Moraes pela decisão que salvou a ZFM. “Com seu ato, o ministro salvou as empresas e os empregos dos amazonenses”, disso parlamentar.
Decisão
Nesta sexta-feira, 6, o ministro do STF decidiu conceder medida cautelar e manter a competitividade da Zona Franca de Manaus, derrubando os decretos do presidente Jair Bolsonaro. Os documentos reduziam em 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prejudicavam o modelo econômico do Amazonas.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação