Candidato à reeleição em Manacapuru (distante a 98 quilômetros de Manaus), o prefeito Beto D’Ângelo (Republicanos) entrou com uma representação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), contra o adversário no pleito, Ângelus Figueira (PSC), por propaganda eleitoral antecipada.
A representação consta no Diário Eletrônico da Corte Eleitoral desta terça-feira, 29. No documento, a Juíza Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, Scarlet Braga Barbosa Viana, abre prazo para que, querendo, Figueira apresente defesa no período de dois dias.
Caso resolva se manifestar, Ângelus tem que enviar a resposta diretamente no sistema Processo Judicial Eletrônico – Zona Eleitoral (PJe-ZE), nos mesmos autos, segundo determinou a juíza. (Leia o documento no final da matéria)
Novo Airão
Ainda em publicação nesta terça-feira, o TRE mandou intimar o candidato a vice-prefeito na coligação ‘puro-sangue’ do PSB em Novo Airão, distante 193 quilômetros de Manaus, Noé da Costa Brito, para sanar irregularidades no registro de candidatura, em relação a ausência de filiação partidária.
Segundo o TRE, em consulta ao sistema ‘Filia’, contatou-se que o candidato não está filiado a nenhum partido político. “As informações obtidas da base de dados do Sistema de Filiação Partidária em: 25 de setembro de 2020, às 15:38:07”, diz o documento.
Leia a representação contra Angelus Figueira aqui
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem