janeiro 13, 2026 14:11

TRE-AM decide que assassinato de Flávio Rodrigues não é competência eleitoral

O ex-prefeito de Manaus e candidato ao senador, Arthur Neto (PSDB), tentou, mais uma vez, silenciar os familiares de Flávio Rodrigues, assassinado em 29 de setembro de 2019. No mês em que o crime completa três anos, o tucano sofreu um novo revés da Justiça, que declarou não ser competência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgar o caso.

Arthur havia ingressado com uma nova ação referente ao caso contra o também candidato ao senado Omar Aziz (PSD). Na ação, o ex-prefeito alega se sentir ofendido com possíveis afirmações feitas por seu adversário.

De acordo com o relator Felipe Medina, não houve menção à nenhuma das candidaturas, nem do pleito, período eleitoral, reflexos eleitoreiros ou qualquer outro elemento que permita a identificação do conteúdo eleitoreiro na manifestação. “No que tange ao ‘indiferente eleitoral, é importante destacar que a alusão à imagem e ao nome da parte, por si só dissociada de quaisquer outros elementos, não é suficiente para caracterizar o viés eleitoral”, diz trecho da decisão.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: O Poder

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!