outubro 6, 2025 08:43

RR: Hiran perde tempo de propaganda na TV depois de ‘invadir’ horário de outros candidatos

Roraima – O juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), penalizou o candidato ao Senado Federal e presidente estadual do Progressistas, Hiran Gonçalves, a perda de 28 segundos do tempo para exibição de propaganda eleitoral na televisão.

A sentença proferida pelo magistrado é em razão de Hiran Gonçalves ter cometido crime eleitoral há cerca de uma semana ao “invadir” e utilizar pelo menos 14 segundos do espaço de outros candidatos durante horário eleitoral gratuito.

Na primeira decisão, o juiz Marcelo proibiu, de imediato, a veiculação da propaganda eleitoral e fixou multa no valor de R$ 5 mil para cada descumprimento.

Contudo, a defesa do candidato apresentou defesa e argumentou que não houve invasão de horário propriamente dito, visto que Hiran apareceu na propaganda sem a predominância exigida para a configuração do ilícito eleitoral.

“Nesse sentido, aduzem que a suposta invasão teria se dado num total de 30 segundos dos 55 destinados à propaganda, dentre os quais, 14 segundos seriam ‘de pura propaganda eleitoral a seu favor'”, destaca a defesa de Hiran.

Ao julgar novamente o caso, o magistrado manteve a decisão anterior e endureceu a pena reduzindo o tempo de propaganda eleitoral de Hiran.

“Confirmada a invasão do horário eleitoral, ratifico a liminar concedida e julgo procedente a presente Representação, aplicando aos Representados, a retirada de 28 (vinte e oito) segundos do tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita em rede de televisão da Coligação Majoritária”, decide o juiz.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!