Por determinação da Justiça Eleitoral, o deputado estadual Fausto Júnior (União Brasil) deverá dar direito de resposta ao senador Omar Aziz (PSD). O Pedido de Tutela Antecipada de Urgência foi feito pela coligação “Em defesa da Vida”.
De acordo com a ação, Fausto impulsionou propaganda eleitoral negativa em suas redes sociais prejudicando a imagem do candidato ao Senado, Omar Aziz. A coligação acionou a Justiça para que Fausto interrompa os impulsionamentos e solicitou, também, aplicação de multa em patamar máximo.
“Defiro o pedido liminar para determinar ao representado que não realize novo impulsionamento de propaganda constante da URL especificada, sob pena de multa diário no valor de R$ 5 mil”, diz trecho da decisão do juiz auxiliar nas Eleições Gerais de 2022, Ronnie Frank Torres Stone.
O documento diz, ainda, que Fausto Júnior teria feito as veiculações para ofender a imagem e ridicularizar Omar Aziz. “De plano, verifico que a edição do vídeo impugnado é patente, sendo possível aferir o recorte da simples apreciação da mídia juntada aos autos, razão pela qual a probabilidade do direito está presente.
Veja os documentos
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução