O presidente argentino comparou Jair Bolsonaro a Maurício Macri, ex-presidente do país. “Pelo Brasil passou Bolsonaro e pela Argentina passou Macri, e temos desafios muito parecidos. O primeiro deles é consolidar a democracia e as instituições”, disse. Ao falar, Lula pediu desculpas a Fernandez por “grosserias” feitas contra ele pelo ex-presidente Bolsonaro.
As declarações foram dadas após reunião entre Lula e Fernandez, nesta segunda-feira (23), na Casa Rosada, sede do governo argentino.
O petista também fez elogios a Fernandez, a quem chamou de “amigo”. “Eu não esqueço nunca o gesto que o companheiro Alberto Fernandez fez quando foi me visitar quando estava detido na Polícia Federal.”
“Hoje estou aqui para dizer ao presidente da Argentina que hoje é a retomada de uma relação que nunca deveria ter sido truncada. A minha presença como primeira viagem feita depois da minha eleição é para dizer ao meu amigo Alberto Fernandez que nós vamos reconstruir aquela relação de paz”, acrescentou Lula.
Com informações de O Antagonista
Foto: Reprodução