Roraima – No “apagar das luzes”, o ex-deputado estadual Jalser Renier, cassado no ano passado por quebra de decoro parlamentar, se desfilou do Solidariedade, sigla que estava há mais de dois anos, e surgiu nesta semana como novo presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Diferente de quando era presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), período que promovia grandes eventos políticos e era rodeado de “amigos”, desta vez, Renier preferiu manter uma postura discreta ao assumir a presidência do PTB, que antes era comandada pelo vereador Dr. Ilderson.
Até o início da tarde desta quinta-feira, 26, tanto o ex-deputado, como o partido não divulgaram a novidade. No entanto, a informação já consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Poder tenta contato com o ex-deputado para questionar as possíveis mudanças que ele eventualmente venha fazer no partido.
Cassação
Após ter o mandato cassado, Jalser assumiu os “holofotes” e passou a travar uma guerra na Justiça para tentar provar inocência e, consequentemente, voltar a assumir o posto de deputado estadual. Contudo, só conseguiu fracassos.
Ele foi apontado como o responsável por mandar sequestrar e torturar o jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020. Renier chegou a ser preso preventivamente e usar tornozeleira eletrônica.
Da redação
Foto: Divulgação