Roraima – Durante reunião com chefes de estados da Amazônia Legal e com o então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o governador de Roraima, que é empresário do agro, fez duras críticas à operação da Polícia Federal, que apreendeu madeira ilegal no Porto de Manaus.
O caso veio à tona somente nesse final de semana, após o delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, compartilhar em uma rede social vídeo do governador Denarium reclamando da operação policial.
“A Polícia Federal, senhor presidente, lá no estado do Amazonas, no Porto, eles estão prendendo todas as cargas de madeira, independente se essa carga tem origem legal ou ilegal. Com isso, no nosso estado, que nós chegamos ser a madeira, a principal fonte de exportação do nosso estado, hoje ela está se acabando”, critica Denarium.
Ao comentar sobre o vídeo, o delegado afirma que ficou evidente que o governador defendeu a classe empresarial a qual ele faz parte.
“Antonio ‘dinheiro’ Denarium em reunião dos governadores com o presidente da República reclama da atuação da PF. Agora fica claro que o governador de Roraima estava defendendo o próprio negócio criminoso”, afirma Alexandre.
Da redação
Foto: Divulgação