Roraima – Em total falta de interesse à crise do povo Yanomami, o senador pró-garimpo, Mecias de Jesus (Republicanos) faltou a primeira Audiência Pública voltada para discutir soluções para o povo indígena que sofre com uma grave crise humanitária.
O senador Mecias deu prioridade em prestigiar o filho, Jhonatan de Jesus (Republicanos), que tomou posse como ministro do TCU, em solenidade que ocorreu no mesmo horário da audiência pública. Ambos os eventos foram realizados nesta quarta-feira, 15.
Mecias é um dos senadores membros da Comissão Temporária Sobre a Situação dos Yanomami. No entanto, dos três senadores de Roraima que fazem parte da comissão, Mecias foi o único que faltou.
Rejeitado
O senador Mecias de Jesus, assim como os demais parlamentares de Roraima que compõem a comissão, senadores Hiran Gonçalves (PP) e Chico Rodrigues (PSB), teve o nome rejeitado pelo povo Yanomami.
Mais de 60 entidades representativas dos povos indígenas emitiram nota de repúdio e pedindo a troca de todos os senadores de Roraima que compõem a comissão sob alegação de que eles nunca fizeram nada pelos indígenas e sempre defenderam a classe dos garimpeiros.
Da redação
Foto: Divulgação