Roraima – Em decisão proferida no final da tarde dessa quinta-feira, 23, o juiz federal Felipe Bouzada Flores Viana, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), deu parecer favorável a recondução de Adjalma Gonçalves ao cargo de vereador de Boa Vista.
O parlamentar ingressou com mandado de segurança após ser afastou do cargo na última segunda-feira, 20, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por infidelidade partidária.
Ao comemorar a recondução à Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), o vereador disse que o retorno dele ao cargo representa os anseios das pessoas que votaram dele.
“Esta decisão representa o anseio de milhares de eleitores que acreditaram em meu trabalho e exigem a nossa representatividade na Câmara Municipal. Vamos lutar até o fim para que, definitivamente, esse direito seja consolidado. Agora, vamos trabalhar para buscar o melhor pela vida de todos os nossos munícipes”, desabafou.
Afastado
O vereador foi afastado do cargo no início desta semana após ação ajuizada pelo Diretório Executivo do partido Republicanos, que alegou que Adjalma se desfiliou do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e entrou no Solidariedade para disputar eleição no ano passado para deputado estadual.
“Adjalma em março de 2022, sem qualquer comunicação ao Diretório do Republicanos ou mesmo sem reportar qualquer descontentamento, discriminação ou qualquer outro motivo -, efetuou sua filiação junto ao Partido Republicano da Ordem Social/PROS com objetivo de disputar por esta sigla a vaga de Deputado Estadual nas eleições gerais de 2022”, argumentou o Republicanos.
Da redação
Foto: Divulgação