Os moradores de Borba parecem estar vivendo um inferno astral acerca da administração municipal. Muitos deles dizem que a cidade ‘não tem sorte com prefeito’ e acusam o interino, Zé Pedro Graça, de estar fazendo farra com o dinheiro público.
Nos últimos dias, alguns cidadãos borbenses entraram em contato com a equipe de reportagem para denunciar supostas irregularidades que vêm sendo cometidas por Zé Pedro no comando do município.
“O Simão [Peixoto] foi preso e afastado da prefeitura por causa de um monte de acusações. Mas trocaram seis por meia dúzia, porque esse daí [Zé Pedro] está fazendo uma ‘limpa’ aqui em Borba”, disse um morador que preferiu não ter o nome revelado com medo de retaliações.
Antes mesmo de assumir interinamente a prefeitura, Zé Pedro dizia que Borba passava por uma crise financeira e que seria preciso um levantamento das pastas municipais. Agora, após exonerar os servidores da gestão de Peixoto e colocar novos funcionários na prefeitura, ele já assinou vários contratos com dispensa de licitação, como por exemplo os contratos de números 60 e 61 que beneficiam exclusivamente a empresa MRP de Almeida com um montante de R$ 1.449.342,00. Veja:
O Portal O Poder fez um levantamento dos contratos firmados pela atual gestão de Borba sem licitação e, nos próximos dias, irá torná-los públicos para a sociedade.
A reportagem também tentou contato com o prefeito Zé Graça por meio do seu número particular (92) 99X9X- 20XX. Além de dar espaço para que o atual prefeito de Borba respondesse sobre as acusações, a equipe iria indagá-lo sobre a relação com os vereadores e, ainda, se pretende concluir o mandato e concorrer à reeleição em 2024.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução