julho 7, 2024 06:09

A questão do prefeito Edmilson Rodrigues: ser ou não ser candidato à reeleição

spot_img

Para além da tentativa – que acabou ridicularizada pelas redes sociais – de corrigir uma destemperada declaração à imprensa sobre as eleições municipais, logo após a Cúpula da Amazônia, resta provado que a popularidade do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anda rés ao chão, como se diz, e conforme têm mostrado pesquisas recentes. 

Resposta pronta

As redes sociais mentem, às vezes, mas, na maioria dos casos, as reações são o retrato cristalino e momentâneo do impacto que manifestações destemperadas – ou vazias – como as do alcaide causam aos internautas. Tão logo o vídeo do prefeito circulou, centenas de internautas deixaram seu recado, a maioria contra a fala, na verdade uma das pantomimas com as quais Edmilson Rodrigues costuma aparecer nas redes sociais.  

O prefeito foi indagado por um repórter da CNN se seria candidato em 2025 e não reagiu bem: primeiro calando, para depois gravar um vídeo em que confirma a candidatura com a graciosa justificativa de que tem “o apoio de Lula e do governador” Helder Barbalho.

“Tenho a certeza de que defendemos o melhor projeto para Belém e vamos para a disputa política, principalmente agora que temos aliados no governo estadual e no governo federal. No entanto, minha maior preocupação é enfrentar os grandes desafios que temos pela frente, especialmente na saúde, na educação, na coleta e tratamento de resíduos sólidos, no transporte público. Enfim, um amplo projeto de melhoria da qualidade de vida da população de Belém. Meu foco é e continuará sendo o trabalho. E para isso chamo todos a marchar juntos por Belém”, disse o Alcaide.

Pensando bem

Para quem acompanha o dia a dia da gestão Ed50 e as trapalhadas da administração municipal nas áreas onde ele identifica a necessidade de agir – saúde, educação, limpeza e transporte público, além de outras menos votadas – fica bem difícil ‘engolir’ um discurso de faz de conta.

Aceita que dói menos

Além do mais, Edmilson Rodrigues sequer tem condições de escolha em um cenário por onde passa como figurante, mas não é a roda principal, podendo chegar a protagonista se de fato trocar o Psol pelo PT, ou conseguir destravar os mecanismos internos do partido ao qual pertence e está amarrado.

Quanto à gestão, as redes sociais não perdoam.

 

Da Redação com informações de Portal Olavo Dutra 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!