junho 15, 2024 06:42

Bolsonaro afirma que o sistema eleitoral brasileiro é fraudulento

spot_img

Durante sua visita aos Estados Unidos, na última segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há fraude no sistema eleitoral brasileiro ao responder a um questionamento de uma repórter, que lhe perguntou quais eram as provas que existiam fraudes no sistema eleitoral. “Quero que você me ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral brasileiro”, retrucou o presidente.

Ao ser indagado se teria provas concretas de sua acusação, Bolsonaro a ignorou. Por fim, a mesma repórter perguntou se o presidente não confiava na Justiça, impaciente, ele respondeu:

“Não é na Justiça, não deturpe as minhas palavras, não façam essa baixaria que a imprensa faz sempre comigo”.

Em entrevista ao programa Poder360, no SBT, o presidente Bolsonaro afirmou que tem provas concretas que nas eleições para Presidente da República de 2018, ele teria vencido no 1º turno.

Veja o vídeo:

Bolsonaro defende a impressão de um comprovante, pela qual é verificada pelo eleitor na impressora,e em seguida o voto é depositado pela própria máquina, em uma urna lacrada.

Em 2018, O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou derrubando o projeto do voto impresso, alegando que poderia gerar um risco de quebra de sigilo e da liberdade de escolha dos eleitores.

 

 

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!