abril 24, 2025 08:32

Coronavírus: Comissão da Aleam verificou que preços de máscaras subiram 300%

A pandemia do coronavírus está ajudando a distribuidoras e empresas que vendem materiais descartáveis para o setor de saúde a aumentarem seus preços de forma bem exagerada. Pelo menos essa foi a constatação do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que realizou blitze na semana passada em farmácias, drogarias e distribuidoras. Ele preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Conforme o parlamentar, os preços de máscaras, álcool em gel e luvas descartáveis, usadas por odontólogos, médicos, enfermeiros e estudantes de medicina, entre outros profissionais da área de saúde, aumentou em até 300%.

Na blitze da comissão, provocada por várias denúncias de superfaturamento do preço destes produtos, João Luiz afirma que encontrou máscara no valor de R$ 30 e uma caixa com 20 destes itens, R$ 600. “Solicitamos ao Procon a nota de compra desses produtos e se for comprovado esse superfaturamento serão punidos com o pagamento de multa”, informou.

A reportagem de O Poder entrou em contato por telefone com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), Ralph Assayag, para falar sobre o aumento de preços, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação/Assessoria

 

 

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!