novembro 22, 2024 03:38

Para Cabo Maciel, gestão de Antônio Peixoto em Itacoatiara é um ‘ato criminoso’

Pré-candidato a prefeito em Itacoatiara, distante a 174 quilômetros de Manaus, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 17, para denunciar a falta de ambulâncias na cidade e criticar a má-administração do prefeito daquele município, Antônio Peixoto (PT).

Segundo o deputado, em dezembro de 2019 foi liberada uma emenda no valor de R$ 350 mil para o Fundo Municipal de Saúde para a compra de duas ambulâncias, mas três meses depois o prefeito ainda não conseguiu realizar uma licitação para comprá-las. Estes veículos serão destinados para o Hospital José Mendes a Vila de Lindoia, no município.

Maciel contou que dois acidentes de trânsito que aconteceram na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e na sede do município, no último domingo, 15, mostrou a inexistência de ambulâncias em Itacoatiara pois ambas as vítimas tiveram que ser transferidas para Manaus nos veículos do Corpo de Bombeiros.

“Pela falta de respeito e falta de compromisso público do prefeito Antônio Peixoto. Duas vezes tivemos que acionar o Comando do Corpo de Bombeiros, o coronel Danísio, para que ele autorizasse a ambulância resgate dos bombeiros a conduzir pacientes”, denunciou.

Maciel classificou como “ato criminoso” a postura de Peixoto em relação à administração de Itacoatiara e criticou o gestor por contar “vantagens” em um programa de rádio que possui na cidade.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Aleam

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!