outubro 30, 2024 11:13

‘Se for necessário, vamos fechar o Parlamento’, diz diretor de Saúde da Assembleia

Embora a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) tenha adotado medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19), como reduzir o número de pessoas nas dependências do Parlamento, colocação de álcool em gel nos corredores, distribuição de panfletos informativos sobre a doença, o diretor de Saúde da casa legislativa, médico Arnoldo Andrade, disse nesta quarta-feira, 18, que se forem confirmados casos de contaminação comunitária em Manaus, as atividades parlamentares devem ser suspensas imediatamente.

Arnoldo Andrade citou o exemplo da Itália que está pagando um alto preço com o número de contaminados e mortos por retardar as medidas mais efetivas de controle para evitar a contaminação do Covid-19.

“As medidas até agora são baseadas num histórico recente do resto do mundo onde aqueles que atrasaram as suas decisões estão pagando um preço muito alto como no caso da Itália. Estamos atentos percebendo como as coisas estão acontecendo e tomando as atitudes. Ainda não temos comprovadamente a contaminação comunitária, a medida que aconteça em Manaus temos que rever novamente nossa postura. Os trabalhos no Parlamento podem ser suspensos, estamos trabalhando com essa possibilidade. Hoje não temos remédios e nem vacinas para combater. Temos que evitar o vírus guardando num lugar seguro. Se for necessário vamos fechar o parlamento”,  afirmou.

Na avaliação do médico, a melhor medida seria manter as pessoas em casa, retirar de dentro dos ônibus, evitando os aglomerados que é onde o vírus se propaga e contamina rapidamente as pessoas.

“O medo disso tudo é que tem muita gente que não está levando isso a sério. Acha que com ele não pode acontecer e ele pode ser o vetor de levar o vírus para dentro de casa, matando seu pai, sua mãe, seu avô que são os mais penalizados (grupo de risco pessoas a partir de 60 anos), porque tem uma resistência menor”, alertou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Arquivo/Aleam

Últimas Notícias

Após denúncia do Portal O Poder, TCE-AM suspende decretos de nomeações em Fonte Boa

A Prefeitura de Fonte Boa, comandada por Gilberto Ferreira Lisboa, deverá suspender os decretos de nomeações de servidores aprovados...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!