Para socorrer os micro e pequenos empreendedores que tiveram que fechar as portas por causa da pandemia do coronavírus, o deputado estadual Fausto Jr (PV) afirmou que vai procurar a bancada federal do Amazonas para que pleiteiem, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente Jair Bolsonaro, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa ajudar estes pequenos empresários.
Fausto disse que as micro e pequenas empresas já estão sendo impactadas pela crise causada pelo efeito coronavírus. “São lanchonetes, bares, restaurantes e lojas de roupas e calçados, entre outros estabelecimentos que tiveram que fechar as portas por tempo indeterminado”, afirmou.
Na avaliação do parlamentar a alternativa seria criar uma linha de empréstimo com juros abaixo do praticado pelas instituições bancárias. Objetivo é socorrer principalmente empresas afetadas pela retração da economia nos meses da pandemia do coronavírus.
Outra medida apontada por Fausto é o redirecionamento dos recursos da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 que seriam repassados à Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) para ser usado exclusivamente no combate à doença e no tratamento de pacientes com coronavírus.
Augusto Costa para, O Poder
Foto: Aleam