março 4, 2024 23:29

Coronavírus chega ao interior e o Amazonas já totaliza 67 casos confirmados

spot_img

O governo do Estado do Amazonas, confirmou, em coletiva on-line nesta tarde de quinta-feira, 26, 13 novos casos de pessoas com o coronavírus e o avanço da doença no interior: além de Parintins, que tem dois casos, os municípios de Santo Antônio do Içá e Boca do Acre, registraram um paciente em cada.

Com estes números, sobre para 67 o total de pessoas infectadas com o coronavírus no Estado. O dado atualizado foi divulgado em entrevista coletiva pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto.

De acordo com Rosemary, o caso do município de Boca do Acre (a 1,561 quilômetros de Manaus) foi confirmado na cidade de Rio Branco, capital do Acre, devido à proximidade entre estes dois locais. Há, ainda, 18 casos no Estado em investigação, informou a FVS-AM.

Sete destes pacientes estão internados, sendo 6 em unidade hospitalar privada e 1 no Pronto Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte da capital. Todos seguem estáveis.

De acordo com Rosemary, um dos pacientes internados, um senhor de 88 anos, deve ter alta ainda esta quinta, por conta de seu desempenho de melhora e evolução.

Teleconferência com Interior

Acompanhada do titular da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior), Cássio Roberto do Espírito Santo, a presidente Rosemary informou que eles irão participar de uma teleconferência com os 61 municípios amazonenses, em uma conversa sobre orientação, prevenção e formas de coletas a respeito do coronavírus.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!