O dólar devolvia parte das últimas perdas frente ao real nesta quinta-feira, 26, após o Banco Central revisar para zero sua perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020 (ante uma projeção de +2,2%) e à espera da divulgação do relatório sobre o desemprego nos Estados Unidos.
A expectativa dos investidores é a de que o resultado, influenciado pelos impactos do coronavírus, seja um dos piores dos últimos tempos. Às 9h39, o dólar comercial subia 0,1% e era vendido a 5,039 reais. O dólar turismo avançava 0,4%, a 5,26 reais.
Em Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta manhã, o BC também reduziu as expectativas de inflação para 2,6%, tendo em vista uma menor atividade econômica. As projeções para o crescimento das exportações caíram de 2,5% para 0,9% e o das importações, de 3,8% para 0,6%.
A alta da moeda americana ocorre após registrar queda nos últimos dois pregões, tendo no radar o pacote americano de 2 trilhões de dólares, que foi aprovado, ontem (25) por unanimidade no Senado.
Conteúdo: Exame
Foto: Divulgação